quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Suzaninha em: As eleições.


-Bom dia turminha! Tia Lúcia e eu temos uma novidade para vocês!-Saudou à todos a professora Marlene.

-Bom dia, tia Marlene! -Respondeu a turminha bastante animada.

-Está aberta a campanha eleitoral para presidente estudantil em nossa escolinha! Então, quem quiser se candidatar nos procure e se inscreva! Uma boa sorte à todos!!

 

E assim foi feito! Suzaninha e o Mauricinho ficaram muito felizes com a possibilidade de serem presidente estudantil da escolinha onde estudavam!

Chegou o dia do grande debate entre os candidatos, cada um teve 15 minutos para apresentar sua proposta eleitoral:

-Se eu for eleita, prometo reivindicar por melhorias em nossa escolinha! Queremos mais livros em nossa biblioteca, e aumentar o nosso cantinho da leitura!
Vou conversar com a nutricionista da nossa escola, e sugerir mais variedades em nossos  sanduíches e sucos naturais! E para evitar a obesidade infantil quero mais espaço para nossas aulas de educação física!
Vou sugerir mais passeios ecológicos e culturais durante o nosso letivo!
Teremos uma caixinha de sugestões para que todos participem dando ideias para melhorar nossa escola!! 
Conto com sua ajuda!! 


-Meu povo amigo, vote em mim! Prometo acabar com as provas semestrais! Se eu for eleito, teremos um passeio no shopping por semana, com direito a dez fichinhas para cada um de vocês jogarem no fliperama! 
Ninguém vai mais precisar fazer dever de casa, e nenhum lanche vai vim sem uma porção de batata frita e um copo de refrigerante!
Vote em mim!!
Todo bimestre faremos uma excursão em um parque de diversão, e prometo sortear uma fantástica viagem para a lua com direito à três acompanhantes no final desse ano!!



-Esse Mauricinho não tem jeito! -afirma Biel sem acreditar nas propostas oferecidas pelo candidato.

-VOTE EM MIM! VOTE EM MIM!



Chegou o grande dia!

Os mesários já estão preparados para atender cada aluno eleitor!

Todos estão ansiosos para votar!


E assim, um por um, de forma organizada, vão participando dessa grande aventura:
Escolher quem será o seu representante na escolinha!


-Finalmente chegou a minha hora de votar! 

Em alguns minutos saberemos quem é o novo representante estudantil!


Que felicidade!!! A Suzaninha é a nova presidente estudantil!!

Parabéns, Suzaninha!! Você merece!!
Uma boa sorte para você nessa nova jornada!!


-Não fique triste, Mauricinho! Você aprendeu a lição! Você descobriu que não pode fazer promessas que não poderá cumprir! É muito feio fazer isso! -disse tia Lúcia.

-Eu aprendi mesmo! Eu queria tanto ganhar, que não me importei em prometer qualquer coisa para ganhar votos...



-Fico muito feliz por você ter aprendido tanto nessa campanha, Mauricinho! E quero que você seja o meu vice-presidente! Isso se você aceitar a me ajudar a melhorar nossa escolinha... 

-Claro que eu aceito, Suzaninha! E fico muito feliz com seu convite! Pode contar comigo!!! 
Só uma coisa que eu queria saber...Quem votou em mim? Tive apenas um voto, e nem eu votei em mim...


E respondeu Lilinho todo envergonhado:

-Fui eu!.... Eu queria tanto visitar a lua...!!!




Fim.

24 comentários:

  1. Suzaninha muito legal esse post, temos que pensar bem antes de votar nos candidatos, Suzaninha beijão.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. Luconi,como está fofo este blog! Linda sua história e amei as ilustrações. De quem são? Parabéns! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne Lieri, tudo bom? Fico feliz em te ver por aqui!

      São minhas as ilustrações e as historinhas.

      :)

      beijinhos.

      Excluir
  3. O poder é nosso para estarmos mudando essa triste realidade, não é mesmo, meu amigo?

    Então, vamos usá-lo com sabedoria!!!

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Su, que história mais lindinha. Vc foi criativa, conseguiu passar a mensagem, de como votar, e em quem acreditar. Muito legal mesmo!! Vamos divulgar ! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Moniquinha!!!! rsrss!! Fico feliz por ter gostado, viu??

      Vamos sim!!! \0/

      beijoooo!!

      Excluir
  5. Muito bom texto!
    Gostei da metáfora!!!!!!!Show!!!!!
    precisamos observar bastante as promessas.....o povo precisa aprender a analisar as promessas absurdas!!!!
    bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que fazer a nossa parte!!! Depende de nós mudarmos aquilo que não está bom, não é mesmo??

      Um beijinho pra você!! Um ótimo fim de semana para você!!

      Excluir
  6. O post está lindo, a mensagem é muito boa. Eu torço para que um dia a gente possa ter uma eleição assim. Um grande bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que acreditar, não é mesmo?? rs!!!

      Muito obrigada pelo carinho, amiguinha!!!

      :D

      Excluir
  7. Hahahaha, que criativo, amiga!!! Amei a historinha e a bela lição no final. Tudo muito bem pensado, ficou ótimo!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzaninha, adorei sua historinha! E os desenhos um show a parte!
    Parabéns.
    Grande abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milton!! Muito obrigada pelo carinho!!

      :D

      Outro grande abraço para você!!!

      Excluir
  9. Amiga, que legal, esclarecedor, achei muito bacana vc fazer um post com esse tema! E os desenhos ficaram muito fofos. Bom, o que nos resta é votar certo em Outubro, fazer o que? heheheh
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Pati, temos que votar certo nessas eleições!!

      Obrigada pelo carinho!!! Beijinhos!!

      Excluir
  10. kkkkk
    Nem ele votou nele kkkkk muito boa;
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você vê, meu amigo rsrsss!!!


      Bom que ele aprendeu a lição!! ;) beijinhos!!

      Excluir
  11. Bom dia!
    Estorinha educativa, muito boa para trabalhar com os pequenos.
    Infelizmente, na vida real é bem o contrário - o Mauricinho ganharia fácil fácil só por suas promessas de diversão. Aliás, é o q mais vemos trabalhando em escolas: Passeios Culturais - nem alunos nem pais se interessam... Agora, quando os passeios são pra Parques, são ônibus e mais ônibus... Lamentável.

    Os desenhos, maravilhosos! Parabéns pela estorinha!

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bruxinha!!

      Bem colocado seu pensamento! Sabe, é bem mais fácil só reclamar do que não está bom. Fazer o que nos é obrigação para muitos dá "muitooo trabalho..." não é mesmo?? O que é uma pena... se cada um fizesse sua parte, não ficaria tanta coisa incompleta, e teria tanta gente se aproveitando disso.. Vamos fazer nossa parte, e cobrar de quem nos representa, fazer também! Vamos ensinar aos nossos pequeninos o que é certo para eles levarem para frente , e fazer o que é certo e repassar isso!!

      Muito obrigada pela visitinha!! Volte sempre!! Beijinhos!!

      Excluir
  12. Seu blog é um encanto! Notei que és especial, felicidades e parabéns pelos desenhos super divertidos. Tudo aqui é encantador, até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samara! Tudo bom?

      Sim! Eu sou deficiente física! :D

      Muito obrigada pelo carinho, viu?? Volte sempre!! Beijinhos!!

      Excluir