sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tag: Incentivo à leitura.

Olá amiguinhos!!!

Estou muito feliz pela indicação que eu ganhei do blog  Duas Épocas  para responder esta TAG. 
Ela funciona assim: Eu vou indicar um livro à vocês, e o blog que eu repassar a TAG fará o mesmo. Vamos lá?!
O livro que indico é o   Pulmão de Aço, da escritora Eliana Zagui.

Este livro foi lançado em 10/04/2012 pela editora Belaletra, e conta a história da própria escritora, Eliana Zagui, vítima de poliomielite e moradora do Hospital das Clínicas há 36 anos. Ela escreveu este livro com a boca, pois perdeu o movimento do pescoço para baixo. É um livro surpreendente, que mostra o valor da amizade, e que o amor e a vontade de viver supera qualquer obstáculo.

Blogs que eu indico:





24 comentários:

  1. Olá minha querida.
    Muito obrigado pela indicação, mas já respondi esta tag.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!! Passei para deixar o meu carinho!! Desejo-te um magnifico fim-de-semana!! Espero que sejas feliz!! Beijinhos fofinhos!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha amiguinha Mafalda!!! Um excelente fim de semana pra você também!!! Beijinhos!!!!!!!!

      :D

      Excluir
  3. Oii flor, parece ser uma história linda e comovente, ótima de se ler!
    Obrigada pela indicação, mas ja respondi esta tag aqui.
    bom final de semana, bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lane, ler é sempre bom, não é mesmo??

      Que bom que já respondeu a tag!!

      Um excelente fim de semana pra você também!!! Beijinho!!

      Excluir
  4. Bom dia amiga Suzana, que bacana essa tag "Incentivo a leitura". E que exemplo este da Eliana Zagui, heim?! Enquanto muitos de nós desanimamos diante das menores dificuldades ela e VOCÊ também Suzana nos dá uma lição de vida! Temos muito o que aprender com vocês!
    Sabe, todo livro que leio e que acrescenta-me algo, coloco um breve resumo lá no blog e (é claro) com uma ilustração que eu tenha feito inspirado em um determinado trecho da obra. A propósito o livro mais recente que li está no link Crônica de um despertar.
    Fiquei muito contente com sua indicação porém, no momento estou na página 150 de "Memórias de um suicída" de Yvone Pereira, (são mais de 500 páginas, rsrsrsrs) então, assim de imediato não tenho como postar algo sobre o livro. Mas comprometo-me assim que terminar esta leitura e colocar lá no blog, faço uma referência a você.
    Mais uma vez obrigado pela indicação e obrigado pelo exemplo de luta. Um grande abraço, saúde, alegrias, conquistas e paz interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Milton!!

      Te digo de coração, que o maior exemplo é aquela pessoa com coração bom, caráter e humildade. Aquele que enxerga o próximo com os olhos do coração!! :) (tá muito além do físico).

      Ah...lógico que eu vou lá ver seu desenho! rsrsrs!!! Fiquei curiosa aqui!!

      Vou querer saber desse livro tão grande! rs!

      Uma vez um amigo querido me disse que tiramos proveito até dos maus textos! E é verdade, né? Ler te poder!! Poder de imaginar, criar, te transportar para outro lugar, de criticar, de refletir... enfim, como eu sempre digo, ler é muito bom!!

      Gosto muito de te ver por aqui, viu?? Um beijinho pra você! Bom fim de semana!!! :)

      Excluir
    2. Bom dia Suzana, da outra vez que estive aqui disse que, assim que terminasse de ler o livro faria uma referência a você... então... tem uma surpresa pra você lá no blog. Espero que aprecie.
      Basta clicar neste link.
      Grande abraço.

      Excluir
    3. Eu ADOREI!!!!!!!!!!!!! Muito obrigada, meu amiguinho!!!!!!!!!
      Um beijinho bem grandão para você!!!!


      :D

      Excluir
  5. Muito legal essa tag, incentivar a leitura é sempre bom.

    Lápis,Papel e História

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!
      Eu adoro ler! To sempre com um livro por perto!!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  6. Suzaninha, amei a tag! Muito obrigada por me indicar. Vou fazer um post com ela, bjs

    ResponderExcluir
  7. Que ótima essa tua dica, Suzaninha... nunca tinha ouvido falar desse livro e achei o máximo a história da escritora.
    Fiquei feliz por tu ter respondido a TAG.
    Tenha um ótimo fim de semana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, tudo bom?
      Esse livro é muito bom! Você lê ele rapidinho!
      É um livro alegre, e muito incentivador! É realmente uma ótima dica!!

      Eu adorei esta TAG! Muito obrigada pela indicação!!

      Bom fim de semana pra você também!!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  8. Belíssimo esse livro só o título dele diz tudo, Suzaninha passando pra desejar uma ótima semana fique com Deus beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucimar!!
      O livro é muito bom!!! :)
      Uma excelente semana pra você também!!

      Beijinhos!

      Excluir
  9. ola susaninha godtei muto do blogui e muito legal.
    beiginhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!!
      Muito obrigada pelo carinho, viu?
      Volte sempre!

      Beijinhos.

      Excluir
  10. Oi suzaninha, o blog está muito bom! E continue sempre falando e encentivando a leitura! Gostei do livro, vou ver se acho!
    BJSSSSSS.....
    XAU...
    (Atenção o xau ñ foi escrito ou digitado errado foi só um abreveamento).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia!! Que bom ver você aqui de novo!! Muito obrigada pelo carinho!!! Um super beijinho pra você!!! Xau xau!!!! ;)

      Excluir
  11. OI, Suzaninha!
    Q história linda e e incrível da Eliana, (adoro historias de superação)preciso muito achar e ler esse livro,obrigada pela dica.
    Bjkas e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!!

      A história da Eliana é incrível mesmo!! Vale à pena ler o livro!!!

      Um beijinho pra você!!!


      :)

      Excluir