terça-feira, 24 de julho de 2012

A Borboleta

A borboleta 


No jardim da minha casa Pousada sobre uma flor Uma linda borboleta Esnobando em furta cor.


Ora verde, ora azul Assim que era a danadinha Fiquei parado a olhar A linda borboletinha.


Era simplesmente linda De tão admirado fiquei Até quase que perdi a hora E quase que não embarquei.


Olhando aquela beleza Me deu até uma emoção Mas enquanto me distraía Chegou minha condução.


Fui para a escola pensando Na formosura sem par Tão fascinado fiquei Nem pude me concentrar.


Voltei naquela esperança Em olhá-la novamente E que a borboleta azul Estivesse ali presente.


Retornei e olhei pra aquela flor Fiquei triste naquela hora Porque minha linda amiga Bateu asas e foi-se embora.


Vem cá borboleta, vem Que eu quero te contemplar Vem cá pra perto de mim De novo quero te olhar.

 Poema de Christiano Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário